sexta-feira, 11 de março de 2011

Etapas realizadas no 1º período

No início do ano lectivo, todos os membros do grupo se juntaram e decidiram qual o projecto a realizar, tendo sido deliberado que seria o Anuário do Agrupamento de Escolas de Alcanena.
Após o projecto escolhido, todas começámos a realização da ficha do projecto, onde foi feita uma breve descrição do projecto, bem como enumeradas as aulas necessárias para a realização de cada tarefa, através da realização de uma calendarização cuidada e pensada ao pormenor, as perspectivas de obstáculos ao projecto, bem como os recursos necessários à sua realização.
Foram, posteriormente, tomadas decisões no que toca à distribuição de tarefas de carácter geral apesar de, no início de cada aula, serem distribuídas tarefas de maneira mais objectiva, para realizar ao longo de cada uma.
Passada esta fase, enviámos não só as cartas direccionadas às escolas do agrupamento para ser requisitada a autorização dos encarregados de educação para tirar as fotografias aos alunos, como também uma carta endereçada à Câmara Municipal de Alcanena a pedir a colaboração na impressão e encadernamento do anuário, à qual recebemos uma resposta afirmativa.
 Numa segunda fase, estabelecemos contacto telefónico com as escolas para tomar conhecimento do ponto de situação das autorizações e iniciar a marcação das datas para nos deslocarmos às escolas e tirarmos as fotografias aos alunos.
De seguida, iniciámos as idas às escolas, que numa primeira fase foi Monsanto e, em seguida, a Gouxaria. Em simultâneo, dois dos membros permaneciam na escola onde começaram anuário em si, escolhendo e começando a trabalhar no programa no qual será elaborado o produto final.
Foi também, posteriormente, deliberado que o prefácio do anuário seria realizado pela professora Augusta e o posfácio seria escrito por um grupo de alunos do 12º ano.
Desta forma, o projecto encontra-se em andamento e a cada semana serão tiradas fotografias a escolas diferentes.
Até agora, todos os professores e alunos se têm mostrado prestáveis e têm mostrado vontade de colaborar neste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário